sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Presentes












AU AU AU...
Eu tinha outra coisa para contar pra vocês hoje, mas eu recebi uns presentes tão lindos que eu preciso AUgradecer :)
Primeiro recebi esta caminha nova e linda da minha Tia Rami que veio este mês visitar a gente e me conheceu (desde que eu cheguei ela ainda não tinha vindo) e se apaixonou por mim ...
Ela mandou tbm uma roupinha, mas como eu detesto roupas a mamãe ainda não conseguiu me vestir para tirar foto, e também essa semana eu tô fedidinho, não tomei banho, não dá pra pôr roupa nova (não, não é relaxo da mamãe...depois eu conto o porquê fiquei sem meu banho).

E o outro presentinho veio da aumiguinha Mara, e é esse selinho VIP muito lindinho.
Meninas, AUbrigado, audorei os presentes, Laaammmmbbbssss pra vocês :)

É isso !!! Augradeci, e depois eu conto os meus causos.
Lambs lambs lambs lambs

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Artista ou arteiro?


A mamãe diz que é arteiro, mas eu acho que sou artista, meu portão era reto e sem graça, agora está todo trabalhado, com formas arredondadas, tudo esculpido à mão; ou melhor esculpido no dente :)

Pensa que é fácil ??? Deu o maior trAUbalhão !!!


Lambs lambs lambs

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Bat Caverna e mais selinhos :)











Este selinho ao lado; é da Toca dos gatos (sim, eu falo e gosto de gatos, porque sou um cão sem preconceitos !!!) e é uma homenagem àqueles que amam e que são muito felizes com seus animais. Não tem regras; se vc está passando por aqui, ama seu bichinho e é muito feliz com ele, por favor, sinta-se à vontade para compAUrtilhar este selinho que é um mimo :P
O selinho do meio é a comemoração da AUmiguinha Maíra, do Bicho é tudo de bom, uma forma toda fofinha de retribuir o carinho de seus 50 seguidores.
E o Bonitão da esquerda sou eu em minha Bat Caverna.
A Bat caverna que já foi um dia o armário da cozinha. FOI.
Agora eu dominei o pedauço, qualquer coisa que alguém ouse guardar lá eu retiro, e quando eu quero nanar, me esconder ou só descansar, nem precisa procurar: é na Bat Caverna que você vai me encontrar (Ihhh até rimou).
Bom, já que até agora a mamãe não me despejou (mas fala sério; olha meu olhar fatal de gatinho do Shreck; você teria coragem de me despejar ???? Hein ???!!!); por hora eu sou o Feliz proprietário da mais inovadora, inusitada e criativa Bat Caverna. (BatMan, morra de inveja...kkk)
Lambs Lambs e muitooossss Lambs

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Meu primeiro selinho...


Acabo de ganhar da minha AUmiguinha - muito fofa - Maíra, do blog BICHO É TUDO DE BOM o meu primeiro selinho: "seu blog é viciante".
Fiquei "feliz pra cachorro" e quero dedicar este post pra ela, que é uma pessoa que ama e respeita os animais, e por isso: Sou seu fã ! Lambs Lambs pra vc.

Agora, as regrinhas do selo:

1- Coloque o selo no seu blog;
2- Indique 10 blogs que você considera extremamente viciantes;
3- Informe aos indicados;
4- Diga (escreva e publique no blog) três coisas que pretende fazer no futuro.

Bom, o selinho já esta aí; agora vou indicar os blogs (Maíra, o seu é viciante tbm!)
1
A vida escrita à mão
2
VIP Very Important PET
3
Colagem
4
Pecado da Gula
5
Só as mães são felizes
6
Patas na rede
7
Saber é bom demais
8
Nossos Amigos Animais
9
Cão do dia & Cia
10
Meu amigo frango

Coisas que pretendo fazer no futuro:
1 - Aprender a passear sem coleira;
2 - Aprender a não pular na mamãe enquanto espero minha comida;
3 - Continuar fazendo muitos AUmiguinhos aqui no blog !

Lambs e Lambs :)

domingo, 23 de agosto de 2009

Dicas de adestramento

A mamãe se cadastrou em um site que envia para ela, todos os dias, uma dica sobre educação canina, comportamento e adestramento.
É "show" ! São dicas que entendem nosso jeito canino de ser, que consideram os nossos instintos e ajudam na convivência entre nós bichinhos e nossa matilha; ops digo, faumília rs.
Os tópicos vão desde como ensinar a gente a fazer o xixi no cantinho certo, até como evitar latidos excessivos e comportamentos indesejados.
É ótimo para quem tem em casa um membro de 4 patas e deseja ensinar seu PET com todo amor, carinho e respeito.
Abaixo, o link para o site, onde você pode encontrar muitas coisas interessantes sobre nós, os cães, em texto e áudio; e também o campo para cadastramento, caso queira receber diariamente artigos sobre o assunto em seu email.
Minha recomendação: Cadastrem-se.
Sempre vale a pena aprender mais para o bem estar do seu bebê peludo e também de toda faumília.

Link:
http://www.adestramentodecaes.com/

Lambs e uma semana "mais melhor de boa" pra todo mundo :P

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Informação cultural au au

Oi aumigos!

Passando só para avisar:

Últimas apresentações do espetáculo infantil: "Esperando Gordô"
Dias 22, 29 e 30 de agosto às 16h no Teatro Alfredo Mesquita
Av. Santos Dumont, 1770 - Santana - São Paulo
Dra. Batatinha e Dra. Chocolate esperam vocês lá!!!
mais informações sobre a peça:
http://esperandogordo.blogspot.com

Para quem tem filhotinhos (filhotes de gente, já que nós pobres cachorrinhos não podemos entrar no teautro, SNIFF) em casa é uma excelente opção, diversão garantida !!!
Nós recomendamos!!!

lambs lambs

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Para lavar a alma...




Depois do clima pesado do post anterior, acho que é melhor falar de coisas alegres, com ar de leveza. Afinal, bichinhos fofinhos como eu, não combinam com tristeza, ar carrancudo e nada de ruim. (Porém, às vezes é necessário entrar nesses temas, para não deixar cair no esquecimento aqueles que não têm a sorte de ter uma vida melhor, e são submetidos ao sofrimento).
Vamos às coisas boas da vida então:

No último sábado eu conheci a praia. Siiimmm, aquele mundo de areia, frente à um mundo ainda maior de água, barulhinho das ondas e tudo mais.Era já um fim de tarde e lá foram papis e mamis me levar pra passear na praia. Chegando lá, um vento, ou melhor, uma ventania e um mar com cara de invocado que espantou a gente da água. Mas para nossa cãominhada estava perfeito.
Enfiei as 4 patas na areia fofa e "focinhei" um tantão até não saber mais onde era areia e onde era meu nariz.
Andei pra lá, andei pra cá, sentindo o suave aroma da grama, o forte perfume do mar, e como não poderia deixar de ser, fiz algumas aumizades; sabe né; aquelas pessoas que passam e não resistem em me fazer um cafuné, e acabam cãoversando comigo e brincando e tal e coisa e coisa e "tals". Encontrei um meninão fofo, mas muito fofinho mesmo que veio imediatamente ao meu encontro, e brincamos e ganhei mais cafuné... ebaaaBem, depois ele foi chamar o pai dele pra me ver e ele veio mas estava tão bêbado que eu acabei ficando com medo e não quis cãoversa com ele.
Voltando para casa, fiquei na janela do carro, porque eu amo tomar aquele ventinho e ao chegar a mamis me deu um presentão: um belo de um banho. Sim!!! Eu amo tomar banho, e até o secador, que antes me deixava estressado, agora eu gosto.
Fiquei limpinho e depois passei talco pra ficar cheiroso.

E com certeza vocês já sabem o que vem depois né ? Mandei ver na minha comida e tirei uma bela de uma soneca, terminando meu dia de corpinho e alma lavados :)

Agora, sejam sinceros: Precisa de mais pra ser feliz ?
Lambs lambs e mais lambs








quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tristeza, Revolta, Indignação

Bom, hoje eu vou poupar o Léo, que é uma criaturinha linda e que só tem amor, alegria e luz dentro de si, para falar de um assunto triste, revoltante, que me causou uma indignação que nem dá pra descrever; uma situação que me deixou em lágrimas, sim: chorei copiosamente ao ver essas cenas; senti tristeza por tanta dor sendo imposta à pequenos e indefesos animais, me coloquei no lugar deles, sentindo esta dor tão profunda e sem um porquê.
Senti vergonha, por saber que nós humanos, animais considerados racionais, temos entre nós exemplos tão covardes e tão cruéis.
Vamos aos fatos:
Esta semana recebi de um amigo o seguinte email:

"POR FAVOR, ASSINEM E ENCAMINHEM! FAÇAM UM POUQUINHO SÓ DE ESFORÇO EM PROL DE ALGUNS BICHINHOS QUE SÓ NOS TRAZEM ALEGRIA. É QUE UM POVO IGNORANTE FAZ BARBARIDADE EM NOME DE ROUPAS BONITAS....ABAIXO EXPLICO O PROCESSO.
Com uma câmera escondida filmaram animais cuja pele vem sendo retirada, sendo que, todos ainda vivos, dizem que é para permitir um corte limpo; depois os corpinhos são jogados em pilhas ainda vivos e por mais ou menos 10 minutos o coração bate e olhos piscam e as patas dos cães tremem, teve um que levantou a cabeça e fixou os olhos ensanguentados direto para câmera.
Se não quiserem ver o vídeo ao menos assinem a petição, precisamos de agir.
O vídeo que se segue é de uma violência dolorosa. Os seus silêncios atingem o fundo cada um de nós. Protegendo os animais tornamo-nos maiores.
O planeta não é nosso, apenas o dividimos entre todos...
Por favor, doe uns minutos do teu tempo e assine esta petição!
Faz também chegar esta mensagem a quem consideres ser sensível a esta causa.
Cuidado ao ver o vídeo, é mesmo muito violento.Se vc não quer chorar e ficar durante um bom tempo com as imagens tristes na memoria, é melhor nem assistir.Não é necessário ver o vídeo para assinar esta petição.
Escreve o teu Nome e sobrenome, cidade e país no fim da lista e envia para os teus Contatos.
Quando a lista chegar às 1000 assinaturas, por favor envia para:

PETA2@peta.org

Link do vídeo: REPITO: SÓ PARA QUEM TEM ESTÔMAGO MUITO FORTE
http://www.peta.org/feat/ChineseFurFarms/index.asp


Obrigado.Bete."

Eu não conheço a Bete, mas agradeço a ela por esta ação.
Se vc gosta de animais e não quer ve-los sofrendo, junte-se à nós, vamos adotar esta causa e tentar impedir que mais bichinhos lindos passem por esta tortura desumana.
Quanto ao vídeo é mesmo muito forte, se vc não tem estômago, recomendo não assistir, eu vi e passei mal, até agora, dias depois, ainda tenho as imagens em mente e ainda sinto nó na garganta só de pensar.

Contamos com sua ajuda !
Quem quiser participar, deixe seu endereço de email nos comentários que eu encaminho a lista

PS. O vídeo é mesmo chocante, mas o site vale a pena conferir:
http://www.peta.org/about/index.asp

Mamãe e Léo



sábado, 8 de agosto de 2009

Adestramento Inteligente

Gostaria de auproveitar o post das minhas aumiguinhas que escrevem um dos blogs que adoro ler: PATAS NA REDE
http://patasnarede.blogspot.com/
para dizer que foi autravés do método exposto neste livro, que eu fui ensinado.
Com 4 meses de idade, eu aprendi a: fazer xixi na fraldinha, sentar, deitar, dar a patinha, rolar, ficar e pegar; tudo isso minha mãe me ensinou exatamente do jeito que está escrito no livro (que ela leu assim que eu cheguei no pedaço), e também alguns vídeos (do autor do livro, Alexandre Rossi) no YOUTUBE.
Funciona mesmo, cada comando eu aprendi em algumas horas de treinamento, minha mãe me ensinou um comando por dia, treinando em média 2~3 horas diárias. Nós usamos biscoitinhos para cachorros e pedacinhos de cenoura (que eu amooo) como recompensa.
O comando FICA, e o PEGA, eu demorei um pouco mais para entender e precisamos de mais de 1 dia para que eu ficasse "craque no assunto", e talvez meus aumiguinhos possam demorar mais tempo que eu, para esses ou para os outros comandos.
*E pode ser também que tenha uns cães demais de espertos que aprendam os comandos em apenas alguns minutos ! Vai depender de cada cachorrinho, de cada adestrador, e claro, da afinidade entre ambos.
O que eu posso garantir, é que: com paciência, treino, insistência, petiscos bem gostosos e muito carinho, todo bichinho vai conseguir, não importa o quanto demore.

E, para os adestradores de plantão: chineladas, qualquer tipo de violência e coisas do tipo, não funcionam !!!

Lambs Lambs

Pequenas aulegrias


Bom, eu sou do tipo "qualquer paixão me diverte"; brinco com qualquer coisa, faço amizade com todo mundo, seja humano, canino, felino, réptil, anfíbio, inseto ou outros itens que não constem na lista; abano o rabo gratuitamente, não penso duas vezes para pular num colo e pedir -com aquela cara de "gato do Shreck" - um cafunezinho, adoro uma bolinha, um chinelo, cordas e cadarços, mas ...

Ah, eu adoro "ler" !

Eu, devoro livros; revista (e na verdade, qualquer tipo de papel que eu ver pela frente).

É meu momento relax.

Me sinto muito feliz em poder ouvir o barulhinho do papel rasgando, e me divirto com um pedaço se transformando em váááriosss pedacinhos....

O melhor é que minha mãe não liga e me deixa brincar, toda revista velha de casa já tem destino certo...

Esta semana eu encontrei no parque onde eu passeio, um pedaço de papel jogado; aaahhh eu bem que tentei ignorar, MAS NÃO DEU !

E lá fui eu, correndo atrás do papel, fui à galopes parecia mais um cavalo trotando, indo ao encontro do meu maravilhoso objeto de desejo e o apanhei com a alegria que só um cãozinho que adora um papel pode sentir. Rasguei pedacinho por pedacinho, joguei pra cá, joguei pra lá, o vento levava e eu corria atrás, pegava novamente o papel e todo cheio de mim desfilava com ele na boca.

Foi um passeio e tanto, e eu voltei pra casa feliz da vida !

É... as grandes alegrias, às vezes podem estar escondidas nas menores e mais simples coisas.

Bom fim de semana !!!


Lambs Lambs

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

sábado, 1 de agosto de 2009

9 meses


Hoje completo 9 meses de vida, com bastante saúde, fofurice, de barriguinha cheia e com muito amor.

Parabéns pra mim !!!