Tudo começou no início de outubro, quando ele começou a sentir dificuldades para caminhar.
no dia 12/10/2010 a vovó procurou na lista telefônica algum veterinário que pudesse atender no feriado. Encontrou então o telefone da veterinária Bianca Rechia.
Ela foi ve-lo, deu-lhe algumas injeções, pediu para mudar a ração dele e prescreveu remédios, e pediu para ser informada quando os remédios acabassem, a fim de avaliar a melhora do tio Joe. Disse que se fosse necessário, faria exames de sangue, mas não os fez.
Assim sendo, vovó e o vovô seguiram as instruções e medicaram o tio Joe.
No dia 22/10/2010 o tio Joe estava bem melhor, se movimentava bem, levantava e andava com destreza, estava alimentando-se bem, aceitando numa boa a nova ração.
No dia 4/11/2010 a vovó entrou em contato com ela avisando que os remédios haviam acabado e pediu a ela para tornar a ve-lo.
O tio Joe aparentava estar bem, mas voltou a apresentar dificuldades para se locomover.
Acontece que esta veterinária não respondia aos chamados da nossa família, e não comparecia para ver o tio Joe, nem ao menos retornava as ligações.
E desde o fim da medicação o tio Joe vinha piorando.
Vovó e vovô, não encontraram outra alternativa a não ser chamar um outro veterinário.
Foram à um consultório próximo e chamaram o dr. Pietro Ferrinho Fernandes.
Ele foi até lá para ver o tio Joe, colheu sangue, fez exames, detectou uma anemia profunda, desgaste da cabeça do fêmur, e disse que esses sintomas estavam sendo causados pela Babesia.
Como a vovó e o vovô sempre se preocuparam com o higiene do Joe e do quintal, perguntamos como ele teria sido exposto à isso, e o médico disse que talvez passeando ao andar pela grama, ou local que tenha mato, então fica o alerta pra vocês...Cuidado!
Então ele medicou o tio Joe, outras injeções, outros remédios e vitaminas para combater a anemia.
Só no dia 16/11/2010 que a dra. Bianca resolveu responder, mas aí a vovó a comunicou que o Joe estava sendo tratado por outro veterinário.
Mas mesmo tomando os remédios, o tio Joe não melhorou e acontece que no dia 24/11/2010 não sabemos se por causa dos remédios ou da doença, o tio Joe teve uma convulsão.
Após essa convulsão ele ficou paralisado, não conseguia abrir a boca, nem mexer nenhuma parte do corpo.
Vovó e vovô ligaram para o dr. e ele disse apenas que não mexessem no Joe, que ele iria ve-lo, passou a quarta, a quinta, a sexta-feira, vovó e vovô chamaram inúmeras vezes o dr. Pietro que não atendia nem retornava às chamadas.
No sábado o vovô foi até o consultório e pediu para ele ir até lá, queríamos saber se poderíamos interna-lo já que ele não conseguia se alimentar e mal tomava o soro caseiro que a vovó oferecia.
Acontece que este homem NÃO COMPARECEU ATÉ AGORA PARA VER O TIO JOE.
A vovó então decidiu procurar outro profisional, ou quem sabe a ajuda do centro de zoonoses, qualquer coisa, mas...
Na manhã deste domingo, dia 28/11/2010 o tio Joe se foi....
Estava nos braços do seu papai e da sua mamãe, recebendo cuidados e carinhos, quando deu seu último suspiro e deitou sua cabecinha pela última vez.
AUbrigado Tia Fê e Pink, por oferecer ajuda, AUbrigado a todos que deixaram recadinhos carinhosos, aubrigado pelas orações e pelas palavras amigas.
Fica aqui nossa tristeza, nossa revolta com o descaso, e o nosso muito obrigado ao tio Joe pelos quase 11 anos ao lado de nossa família, por todos os momentos de felicidade, por todos os carinhos, por todas as lambidas nas horas tristes, por todas as brincadeiras, pelo olhar cheio de ternura, por todo amor.
DESCANSE EM PAZ TIO JOE.
21/10/1999..........28/11/2010
21/10/1999..........28/11/2010
AMAREMOS VOCÊ PARA SEMPRE, SENTIREMOS A CADA DIA A SUA FALTA E VOCÊ ESTARÁ PARA SEMPRE EM NOSSAS MEMÓRIAS E EM NOSSOS CORAÇÕES.
Sinto muitíssimo, Leo ! É uma pena que depois de tanto amor e carinho o tio Joe tenha partido de modo tão triste, pela irresponsabilidade desses veterinários.
ResponderExcluirCom certeza ele foi um cãozinho muito feliz e trouxe muitas alegrias para sua família. Agora vai cuidar de todos lá do céu, iluminando suas vidas.
Depois de tudo que aconteceu ele precisava descansar. Quem sabe o Papai Noel precisava de um amigo para ajudar nos preparativos do Natal.
Lambidas tristes da Rutha e cia
Sinto muito!
ResponderExcluirMeus sentimentos!
ResponderExcluirCom certeza o tio Joe está feliz e sem sofrimentos no céuzinho dos animais, além do arco-íris...
Sinto tanto Léozinho... Sei que nesses momentos não há o que nos impeça de sofrer, mas teu Tio Joe teve uma vida repleta de amor e chegou sua hora de iluminar o céu dos bichinhos, juntinho de São Chico. Recebam todos vocês: tu, mamãe, vovó e vovô, meu abraço solidário
ResponderExcluirSinto muito Léozinho!!!tenho muitos irmãozinhos por aqui, e a cada partida um pedacinho do meu coração vai junto. Ainda naõ aprendi a lidar com tanta saudades, mas sei algum dia vamos reencontrar amigos tão queridos !!! fica com Deus!!! Abraço bem apertado da XIca
ResponderExcluirLéoooo...que triste saber dessa notícia e mais triste ainda foi ver o descaso dos veterinários...Com certeza seu Tio Joe está num lugar maravilhoso e cheio de luz...
ResponderExcluirFica bem, viu...
Lambeijokas e uma ótima tarde!!!
Lola
ai menina... fiquei péssima o dia que soube...
ResponderExcluirmas... fazer o que né ?
Ele está em paz... é o que importa!
Beijos e força!
Leo não sei como mas vocês saíram dos meus favoritos só hoje mamy esteve procurando e consegui os por ,tenho muita pena de não ter pedido rezar e pedir ajuda aos amiguinhos para ver se o'tio Joe melhorava...mas a revolta maior que senti ao ler foi a falta de profissional e atitude que os senhores que se dizem veterinarios não tiveram,muito desumano essas que deveriam ser u«humanos...afinal mostraram o seu lado desumano e nada ..não são bons profissionais ...é uma vergonha(são falsos veterinários)ainda bem que ele se foi junto quando tinha ao seu pe as pessoas que o amavam
ResponderExcluirMais uma estrelinha no ceú a olhar por nós
Turrinhas carinhoasa da amiguinha
Kika (andei fugida mas agora não vos vou deixar)
Aumigo, sinto muito pela sua perda. O que nos acaricia o coração nesses momentos é saber que o tio Joe não sente mais dor nem medo. Ele agora pula e rola entre gramas bem verdinhas, num céu de arco-íris e estrelas eternas. E todos nós nos encontraremos, um dia. Um beijo de nariz para todos vocês com muita força e amor!
ResponderExcluirBem aqui é a mamãe do Joe que esta presente e neste momento é só hj.uma semana depois da ida do meu filhinho pro céu de São Francisco de Assis é que estou tento forças pra poder ler tdas.essas lindas mensagens!!Que quero com td.o amor do meu coração agradecer,pelas orações e palavras de apoio como agora pelas condolencias!!E sei que apesar de tda.dor e saudades que estou sentindo por sua ida que foi o melhor que lhe aconteceu.Pois assim acabaram as dores e as tristezas que ele tinha no seu olhar por nos ver sofrendo por ele!E ele soube e sentiu cada dia em que cuidamos dele todo o amor e carinho que temos por ele sim que temos e que vamos ter por tda.a eternidade,pq.eu como mamãe dele penso que até depois dessa vida ainda amarei o meu JOEZINHO pq.amor de MÃE é ETERNO!!Obrigada a todos sem exceção a todos msm.Obrigada e que Deus e São Francisco de Assis abençoem todos vcs.e seus filhinhos!!Obrigada!!
ResponderExcluirMamãe do Joe e vovó do Léozinho!!Beijos no coração de todos vcs.!!
Fez muito bem colocar o nome desses "profissionais" para que outros JAMAIS os procure. Um verdadeiro PROFISSIONAL acompanha, atende ao chamado e corre atrás para ver o que está acontecendo e dar soluções quando ainda é possível e jamais faz o que esses dois fizeram. O Tio Joe poderia estar vivo. Sei que os animais assim como nós, não vivem para sempre mas, o bom tratamento e a EFICIÊNCIA do profissional ajuda a melhora a qualidade de vida. Isso é imprescíndivel.
ResponderExcluirA família meu sinceros sentimentos!
Beijos! Néia
Somente agora consigo te escrever Léozinho, pois essa passagem nos deixou tão tristes que não conseguíamos, por mais que quiséssemos, deixar palavras de consolo para todos de sua família!
ResponderExcluirQuando há uma perda, é muito difícil de se aceitar, principalmente quando seres tão inocentes como vocês é quem estão sofrendo. Para nós da Toca, é uma grande dor saber que um aumigo se vai, é como se nós perdêssemos também. É um vazio que invade a alma, mesmo sem nunca nos conhecermos pessoalmente. Assim somos nós, de uma sensibilidade que nos faz sofrer. E é assim que sentimos para com o Tio Joe. Com certeza ele não merecia tamanho sofrimento, tamanho descaso de "profissionais" que se prepararam para ajudar e salvar os animais! Enfim.... que o amigo tempo esteja ao lado de todos nós, ajudando a aplacar nossas dores e nossas saudades. Que guardemos na lembrança os momentos bons e felizes que vivemos, e aguardemos o dia do reencontro no nosso verdadeiro lar.
Muita Luz e Força para todos vocês.
Leo estou fazendo um miminho para ti me aguarda
ResponderExcluirRonrons da amiga
Kika
amigaaaaaaaaaa, cadê você?
ResponderExcluirAproveito para desejar um 2011 especial prá vc e pro Léo. Feliz Natal.
Beijos e lambidas, Fer e Pink
Miaumiau ! antes de me ir embora não podia deixar vir desejar um 2011 cheio de amor e muita saúde
ResponderExcluirNão foste buscar o teu miminho!
Que se passa,ainda doi muito .....
Ronronzinhos da vossa amiga
Kika
Esta mensagem de ano novo é uma caixinha cheia de alegria, embrulhada com carinho, selada com um sorriso e enviada com MUITAS LAMBEIJOKAS.
ResponderExcluirSAÚDE, PAZ, AMOR, ESPERANÇA É O QUE DESEJAMOS!!!
Feliz Ano Novo!
LOLA E MAMÃE
Acho que o outro não foi postado por isso vou escrever outra vez!
ResponderExcluirEntão! começou um ano novo ..ainda doi muito!!
Mas tenta , a primeira vez é que custa mais ,mas nos estamos cá para ajudar a passar essa dor ...deita cá para fora ...nós ajudamos!!eu sei que custa ..mas lembra-te que ele agora está melhor e a olhar por nós
Léo já tenho saúdades tuas..vai me vizitar!?
Muitas turrinhas carinhosas e mamy manda beijinhos e força para tua mamy(não nos deixes)
da amiga
Kika