terça-feira, 22 de setembro de 2009

A fuga

Segundona. Folga da mamis.
Ela teve uma idéia que eu poderia classificar como brilhante: resolveu aucordar cedo e me levar à um parque perto de casa, bem maior do que a pracinha onde eu vou todos os dias e com mais espaço e grama para eu correr, fazer meus exercícios, brincar e me divertir.
Fomos.
Lá chegando, ela teve uma outra idéia que eu poderia classificar como muito brilhante: tirou minha coleira para que eu pudesse brincar e correr livremente.
Ela - a mamis - procurou um graveto e começamos a brincar. Ela jogava o graveto, e eu ia autrás dele correndo, aupanhava-o e trazia de volta pra ela. Lindo.
Ficamos uns 10 minutos nesta brincadeira. Foi quando eu tive uma idéia mais brilhante: fazer a mamis correr atrás de mim; aupanhei o graveto e simplesmente saí correndo. Até aí tudo bem, ela veio atrás de mim, continuando a brincadeira. Mas então eu tive uma idéia nada, nada nada brilhante mesmo: Saí do parque, fui para a rua, atravessei no meio dos carros e continuava correndo com o graveto na boca; a mamãe coitada, toda desesperauda, maluca e parecendo uma doida correndo pra me pegar, e quanto mais ela corria, mais eu corria.
Até que ... ela levou um tombo. Mas não foi um simples tombo, foi o sr. capote !
No meio da rua, por sorte não passava nenhum carro na hora; lá foi ela de barriga, braços e pernas no chão. Foi aí que eu parei. Fiquei sentado aussistindo o espatifamento/esborrachamento da minha mãe no chão e assim que ela conseguiu se levantar, eu fiquei quietinho, esperando ela me pegar.
Pensei que ia levar a maior bronca, mas o alívio dela em me ver são e salvo, - e também a dor que ela sentia,- me livraram de uns xingamentos.
Voltamos ao parque para buscar a coleira e o saquinho com meu cocô, aproveitamos para pegar os sapatos dela que haviam ficado pelo caminho e voltamos para casa.
Não sei exatamente o porquê, mas eu sinto que não vamos brincar mais de pegar o graveto, pelo menos não sem coleira....

Lambs :P

5 comentários:

  1. Tadinha da mamãe Léo; imagino o susto que levou e ainda se espatifou toda! Ela ficou com hematomas? Já está bem? Eu também duvido que ela vá te tirar a coleira de novo; foste muito arteiro! Beijos

    ResponderExcluir
  2. indicando um selinho de amizade iternauta para vc! pega lá no meu blog! bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Léo fofinho, não pode sair correndo pela rua, vc tem que obedecer a mamãe, promete que não faz mais isso?!!!
    E a mamãe está bem?, tadinha ela deve ter se machucado toda, mas fala pra ela que ela está de parabéns pois é uma ótima mãe, mesmo com tudo isso, ela nem te deu bronca, ela com certeza te ama muito!
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai Léo, que feio hein? Fazer sua mãe ficar preocupada e ainda ela levar um tombo! Ainda bem que vc e ela estão bem! Toma juízo hein?
    Beijo e melhoras pra mamãe
    Simone

    ResponderExcluir
  5. que coisa mais desastrosa,ainda bem que foi so um tombo,mas ja valeu pelo susto, nunca mais sair correndo feito louco ne,aprendeu,beijos berna

    ResponderExcluir