sábado, 8 de agosto de 2009

Adestramento Inteligente

Gostaria de auproveitar o post das minhas aumiguinhas que escrevem um dos blogs que adoro ler: PATAS NA REDE
http://patasnarede.blogspot.com/
para dizer que foi autravés do método exposto neste livro, que eu fui ensinado.
Com 4 meses de idade, eu aprendi a: fazer xixi na fraldinha, sentar, deitar, dar a patinha, rolar, ficar e pegar; tudo isso minha mãe me ensinou exatamente do jeito que está escrito no livro (que ela leu assim que eu cheguei no pedaço), e também alguns vídeos (do autor do livro, Alexandre Rossi) no YOUTUBE.
Funciona mesmo, cada comando eu aprendi em algumas horas de treinamento, minha mãe me ensinou um comando por dia, treinando em média 2~3 horas diárias. Nós usamos biscoitinhos para cachorros e pedacinhos de cenoura (que eu amooo) como recompensa.
O comando FICA, e o PEGA, eu demorei um pouco mais para entender e precisamos de mais de 1 dia para que eu ficasse "craque no assunto", e talvez meus aumiguinhos possam demorar mais tempo que eu, para esses ou para os outros comandos.
*E pode ser também que tenha uns cães demais de espertos que aprendam os comandos em apenas alguns minutos ! Vai depender de cada cachorrinho, de cada adestrador, e claro, da afinidade entre ambos.
O que eu posso garantir, é que: com paciência, treino, insistência, petiscos bem gostosos e muito carinho, todo bichinho vai conseguir, não importa o quanto demore.

E, para os adestradores de plantão: chineladas, qualquer tipo de violência e coisas do tipo, não funcionam !!!

Lambs Lambs

Nenhum comentário:

Postar um comentário