domingo, 18 de outubro de 2009

Utilidade canina


Oie, hoje vou latir sobre um assunto muito importante: se vcs mamãezinhas de cachorros que visitam este blog dão comida de humanos para seu bebê, atenção: alguns alimentos podem fazer mal para a saúde dos peludos; e vc meu AUmigo cão esfomeado como eu saiba: nem tudo que cheira bem faz bem pra sua barriguinha, leiam:
Lista de comidas que não devem ser dadas a cães em hipótese alguma:
***Bebidas Alcoólicas: Muitas vezes são adocicadas e podem atrair cães e gatos, mas podem induzir uma intoxicação séria e às vezes fatal.Sinais e efeitos colaterais: Descordenação, Excitação, Depressão, Urinar excessivamente, Respiração lenta, Ataque cardíaco e morte.
***Abacate Folhas, semente e a fruta do abacate contem uma substância tóxica chamada persina. Pode causar desarranjo gastro-intestinal.
***Café (todas as formas): Café contem componentes perigosos chamados xantinas que podem causar danos ao sistema nervoso e sistema urinário além de ser um estimulante cardíaco.
***Cascas de batatas: Batatas e tomates contem uma substância chamada solanina e outro alcalóides. Se ingeridos em grande quantidade, podem gerar salivação excessiva, desarranjo do trato gastrointestinal, perda de apetite, depressão do sistema nervoso central e outors sintomas. Evite.
***Chocolate (todas as formas) : Chocolate contem teobromina, um composto diurético e estimulante do coração.Sinais: Excitação inicial, beber e urinar excessivamente, vômito e diarréia. Chocolate pode causar ritmo cardíaco acelerado, podendo levar a convulsões ou mesmo morte.
***Comidas estragadas ou mofadas: Muitos tipos de mofo contem uma toxina chamada aflatoxina. Pode causar vômito/diarréia, tremores musculares, descordenação, febre, salivação excessiva e danos ao fígado.
***Comidas gordurosas: O problema principal destes alimentos é um desarranjo gastrointestinal e, em alguns casos pode culminar em uma pancreatite. Pode ser fatal em alguns animais e é quase sempre causado por comidas muito gordurosas como bacon.
***Noz macadâmia: A macadâmia contem uma toxina desconhecida que pode afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso de cachorros. Já foram registrados casos de paralisia.
***Uvas e uvas passas; Existem casos registrados de apenas 6 (seis) uvas ou passas causando insuficiência renal aguda. A toxina não foi identificada ainda. No caso de intoxicação sempre leve ao veterinário mais próximo.
Não deixe medicamentos ao alcance de animais.
E, para terminar este post, mais um mimo para mim...A Simone - menina linda do Blog Arte dos Gatos me deu mais um selinho e eu não tenho certeza se peguei o selinho certo, mas qualquer coisa me corrija tá bom Simone ;) E muito obrigado, lambs pra vc.
Bom o selinho é este aí em cima e a regra é:
Dizer sem pensar 10 coisas que amas !!!
ok, aí vou eu:
1 mamãe
2 papai
3 comida
4 roer madeira
5 rasgar revista
6 passear
7 brincar de morder
8 correr na grama
9 tomar banho
10 muito carinho na minha barriga e embaixo das orelhinhas

é isso, e tbm amo muito meus AUmiguinhos blogueiros.
AUbrigado pelo carinho e pela cãopanhia de todos vcs.
Tenham uma semana muito linda;
Lambs :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário