sábado, 27 de novembro de 2010

A luta do tio Joe

Como cãomentei aqui, no mês passado, o tio Joe esteve doente.
Tinha dificuldade para se levantar, principalmente a parte traseira.
Gemia, demonstrava ter dores. Então no dia 12/10 a vovó chamou uma veterinária que poderia ir atende-lo a domicílio, já que ele estava com dificuldades de locomoção.
Aí que esta médica - vou confirmar o nome dela com a vovó e vou publicar aqui - disse que o tio Joe teve um início de AVC.
Falou que se fosse preciso faria um exame de sangue. MAS, NÃO FEZ !!!
Prescreveu alguns remédio pra ele, e sumiu. Sim, SUMIU.
Quando os remédios acabaram o tio Joe voltou a piorar, a vovó ligou para ela, mandou email e ela não respondeu.
Houve um dia em que a vovó saiu para trabalhar e quando ela voltou, o tio Joe estava no mesmo lugar, todo sujo de urina e fezes, pois não havia cãoseguido levantar-se sozinho.
A vovó com a ajuda do vovô, fizeram uma espécie de cinta de tecido para ajudarem o tio Joe a se levantar e andar. Chamaram um outro veterinário, que foi ve-lo, fez um exame de sangue e diagnosticou BABESIA (ou BABESIOSE) que é uma doença transmitida por carrapatos, e que destrói as células de hemoglobina (células vermelhas) do sangue.
O veterinário disse que o tio Joe está com anemia, fraqueza, desgaste da cabeça do fêmur, passou para ele alguns remédios, uma vitamina, mandou a vovó bater no liquidificador fígado de boi com beterraba e dar para o tio Joe tomar.
A vovó e o vovô tem se dedicado muito e feito tudinho à risca, mas mesmo assim, na quarta feira o tio Joe teve uma convulsão e desde então encontra-se paralisado.
Não cãonsegue levantar, não cãosegue comer, nem bebe água.
A vovó tem ligado desesperadamente para o médico que até o presente momento não foi ve-lo.
Nós estamos muito tristes, nem sabemos mais o que fazer, se alguém tiver algum conhecimento de causa e quiser cãopartilhar conosco, seremos muito gratos.
E pedimos toda energia positiva que vocês puderem enviar com carinho para o tio Joe, porque ele está precisando. Está passando pelo pior e mais doloroso momento de sua vida e nós estamos com o coração partido, na esperança de uma melhora....

Tio Joe, te amamos. Força !!!

4 comentários:

  1. Ah Léozinho, coitadinho do teu Tio Joe e que veterinários irresponsáveis, que não sabem honrar uma profissão tão bonita.
    Não conheço essa doença mas, com certeza, teu Tio deve estar precisando de sorinho, pois deve estar desidratado e enfraquecido, já que não está comendo e bebendo. Estou rezando a São Chico por ele e enviando meus pensamentos mais positivos pela sua cura. Manda notícias! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querido Leozinho, que tristeza ler esse post. Infelizmente há muuuitos desses "profissionais" que só escolheram essa "profissão" porque vocês não falam, daí é mais fácil lidar.... entende!!
    Quanto sofrimento está passando o seu tio Joe, e toda a sua família.
    Rezaremos a São Chiquinho para que se compadeça dele.
    Muita força para vocês neste momento tão difícil, Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  3. Léo... hoje vou falar com sua mãe... rs
    Amiga, se quiser o telefone da Melissa, minha prima e veterinária da Pink, escreve pro meu e-mail que te passo. Ela é um ser especial e com certeza vai te ajudar, mesmo de longe!
    Beijos. Não esquece: se quiser me escreve.
    Fiquem bem todos aí.
    Fer e Pink!

    ResponderExcluir
  4. Estamos torcendo pelo tio Joe ! Realmente é difícil encontrar profissionais dedicados aos animais, muitos só pensam no dinheiro.
    Os animais não merecem sofrer, eles nos dão tanto carinho e amor. Vamos rezar para o tio Joe se recuperar logo.
    Boas melhoras pra ele.
    Lambidas da Rutha e cia

    ResponderExcluir