terça-feira, 20 de outubro de 2009

21 de Outubro, Dia Mundial do Meu tio Joe

1999.
Em meados de dezembro, numa manhã quente de sábado; meu vovô (mais conhecido como
"Papito") chega em casa com uma bolinha pretinha e peluda, de olhinhos brilhantes e azuis.
Era o meeeu tio Joe.
Naquela época ele nem sabia que ia ser meu tio, e ninguém da família sabia, mas aquele era um dia que mudaria para sempre a vida de todos.
Acabava de entrar para a família, o mais novo, mais peludo e querido membro. O tio Joe estava então com quarenta e poucos dias de vida, fora um dos últimos filhotes a nascer de uma ninhada de nove cães. Era um dos que mamava menos e era mais magrinho, mas era esperto e ativo. Ele foi correndo para o colo da minha vovó, que acabou se tornando sua mamãe; e nunca mais a soltou.
Ele chegou em casa sem ser vacinado, nem vermifugado. Passou mal no dia seguinte, domingo, vomitou, não comeu, mas aceitou de boa vontade o soro caseiro que a minha mãe e minha avó o ofereceram, e suportou até a segunda feira, quando as lojas abriram e ele pode então receber os devidos cuidados. Tomou vacina, foi vermifugado, tomou cálcio, ganhou colo, tomou banho, dormiu na cama, no sofá, e em baixo deles. Fez cocô por toda casa, e marcou com vontade seu território (haha), aprendeu a latir, a correr, e cresceu. Ganhou mais pêlos, mudou a cor dos olhos. Se tornou um grandalhão, forte, saudável e esperto. Ficou bravo e ciumento, pouco sociável com estranhos e paralelamente, foi se tornando cada vez mais e mais amável e carinhoso com sua família.
Amanhã, dia 21, o tio Joe completa seus dez anos de vida.
Uma década !!! É sem dúvida muito tempo, mas para sua família, parece que foi ontem.
Nesses dez anos, o tio Joe presenciou muita coisa, foi muito feliz e muito amado; acãopanhou tempos difíceis: falta de dinheiro, brigas familiares, esteve ao lado de sua mamãe quando ela teve problemas de hipertensão, ficava sem comer quando sua irmã (minha mamãe) ficava de cama, estava lá quando seu irmão do meio acidentou a perna, estava lá quando nossa família perdeu entes queridos, e sabia sempre nos oferecer seu silencioso olhar cãopanheiro e cúmplice, oferecia seu lambs lambs como tentativa de confortar a cada um que ele notava triste, ou em um mau momento.
E com este mesmo amor e amizade participou de momentos felizes e vitoriosos: viu a irmã se formar, a mamãe voltar a estudar, o papai reencontrar a família, o tatinho voltar aos estudos, esteve lá quando seus dois manos conseguiram seus primeiros empregos, esteve lá a cada pessoa querida que recebemos em casa, a cada novo amigo que fizemos, esteve em cada bolo de aniversário, ceia de natal, e em todos os dias, oferecendo seu amor e seu carinho, sem pedir nada em troca, sem julgar, sem apontar, sem esmorecer.
E é por isso e por tantas outras coisas que não cabem em um post, que eu quero dar ao meu tio Joe, o seu dia Mundial.
Quero dividir com ele o carinho que eu recebo aqui todos os dias, quero cãovidar a todos que amam animais, em especial os cães, aos meus seguidores, e leitores, a celebrar uma década de vida e de amor do meu tio Joe.
Tio, eu quero ser como você quando eu crescer, é claro que eu nunca vou poder ser bravo e grandão como você, mas quero ter sua lealdade, fidelidade como exemplos pra mim. Quero chegar nos meus dez aninhos com muita história, assim como você. Quero dedicar meu amor à minha família como você sempre fez. Quero me tornar um senhor, como você é, com esse corpo saudável e jeitinho de bebê que você preserva.
Parabéns tio Joe.
Você mudou a vida de todos da sua família para muito melhor, você ensinou minha mãe amar cães, por você é que hoje eu estou aqui, AUbrigado.
A vida não teria sido a mesma sem você, agradecemos por ter soprado ventos de boas mudanças.

Feliz AUniversário.
Muita saúde... e sabe, eu desejo que todas as pessoas do mundo possam ter a felicidade de ter pelo menos um amigo como você,
Te amamos muito !!!
Viva o tio Joe !!!

Hoje os lambs, são todos seus :)

5 comentários:

  1. Léozinho querido a vovó adorou a sua homenagem pro tio Joe e vou dizer tudo pra ele ta.Te adoro muito te amo mesmo,muitos beijos.Agradeço em nome do tio Joe!!

    ResponderExcluir
  2. Léo, meu chocolate, que história linda!
    Parabéns ( atrasado ) para seu Tio, que peludão gostoso!

    Passa no meu blog pra pegar o selo rosa e a brincadeira do cartão vermelho que deixei para vcs.

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. que lindo... beijos ao Léo e ao tio Joe... rs

    ResponderExcluir
  4. Léo querido, mesmo com muito atraso, quero deixar aqui meus parabéns para o teu Tio Joe e desejar que ele possa ter ainda muitos anos repletos de amor junto a tua familia. Tua homenagem foi linda e emocionante. Beijos

    ResponderExcluir